GeoNotícias

Após 10 anos sem atualização, resultados expressivos são obtidos em São Miguel do Oeste - SC

No decorrer do projeto, a quantidade de imóveis cadastrados passou de 19.612 para 23.273, o valor de lançamento anual de IPTU aumentou de 5,3 para 7,4 milhões de Reais e o valor da taxa de lixo, que leva em conta o uso e tamanho do imóvel, passou de 2,9

Barretos lança 77 milhões após atualização do cadastro imobiliário.

Para fazer frente a crescente demanda orçamentária do município, a Prefeitura de Barretos, vem periodicamente tomando ações de atualização do valor venal imobiliário, a fim de aumentar as receitas oriundas do IPTU, ITBI e ISSQN.

Canaã dos Carajás identifica aumento superior a 100% em área construída

Canaã dos Carajás é um município de economia vibrante devido à intensa atividade mineradora da região. Com o crescimento populacional e a expansão urbana dos últimos anos, fez-se necessária a contratação da atualização do Cadastro Imobiliário Municipal.

27 de novembro de 2018

Curitibanos identifica aumento superior a 22% em área construída após recadastramento

A implantação do geoprocessamento na Secretaria de Administração e Finanças trouxe atualização e domínio do cadastro, constatando aumento superior a 22% em sua área construída.

Detalhes
05 de maio de 2017

Georreferenciamento torna gestão municipal mais eficiente em Pará de Minas

É comum ver o geoprocessamento relacionado com o aumento de arrecadação tributária, mas Pará de Minas mostra na prática que essa tecnologia vai muito além. O município disseminou o uso às secretarias e colhe bons resultados.

Detalhes
06 de março de 2017

Cambuí usa geoprocessamento no combate à recessão econômica

O aumento da arrecadação por meio do geoprocessamento deu condições à prefeitura de Cambuí enfrentar as dificuldades financeiras em 2016. Com o trabalho, a receita municipal teve aumento real de 23% com ISSQN e de 41% com IPTU.

Detalhes
16 de maio de 2016

Paraty aumenta receita em dez milhões de reais com georreferenciamento

O secretário de Finanças Leônidas Santana informa que levando em conta os resultados dos lançamentos de IPTU de 2015 e 2016, do Programa Mais Valia e demais taxas, o aumento das receitas municipais superou os dez milhões de reais.

Detalhes
25 de fevereiro de 2015

Araras investe em geoprocessamento para recuperar 50 milhões de reais

As ações desenvolvidas em Araras contribuíram para que o valor venal territorial urbano quadruplicasse. Passou de R$ 1,2 bi em 2013 para R$ 4,5 bilhões em 2014. Cadastro imobiliário constatou aumento de 30,24% de área construída.

Detalhes
20 de maio de 2014

Taquaritinga moderniza o cadastro imobiliário e passa a ser referência

A atualização cartográfica de Taquaritinga passou a ser digital, sem lançamentos em papel. Com a integração do mapa urbano fiscal ao cadastro imobiliário, ortofotos e fotos frontais, a prefeitura passou a ser referência de informações urbanas.

Detalhes
WhatsApp. Whatsapp
Jivochat.
Chat