a-importancia-do-monitoramento-das-alteracoes-urbanas-para-as-receitas-e-planejamento-municipais-em-pitanga-pr-20240328154514000

A importância do monitoramento das alterações urbanas para as receitas e planejamento municipais em Pitanga-PR

28 de março de 2024 | Geodados

O uso do geoprocessamento para o cadastro imobiliário e multifinalitário.

Tão importante quanto iniciar o geoprocessamento no município é manter o mapa e as informações atualizadas para garantir precisão e confiabilidade nas tomadas de decisões e crescimento contínuo das receitas municipais. Com base nestes motivos, a Prefeitura de Pitanga contratou a Geodados para realizar a atualização do cadastro multifinalitário em 2017 e 2021, e assim acompanhar de perto as alterações urbanas.

Em 2017, por exemplo, foram constatadas divergências nas áreas construídas em 47% dos imóveis urbanos. Em 2021, as divergências foram em 18% dos imóveis, o que comprovou a importância do monitoramento urbano para a atualização do valor venal dos imóveis e, consequentemente, do aumento proporcional das receitas do IPTU.


"...A gente teria que atualizar essa imagem sempre. Tem um bairro que quando foi feito o primeiro projeto de geoprocessamento, tinham poucas casas. No novo projeto, a diferença de um para o outro, o bairro mais que dobrou o número de residências. Ter um menor tempo entre uma imagem e outra é muito importante para que a gente consiga enxergar essa evolução da cidade." Glenn William R. Barbosa, Secretário da Gestão Pública em Pitanga-PR.


Clique aqui e conheça mais sobre como a Plataforma Geodados auxilia na gestão municipal.

Compartilhe nas redes sociais: Compartilhar
2024-04-15 07:20:34