Cidades mineiras em parceria com a Geodados avançam na modernização tributária
As cidades mineiras de Barroso e Miraí dão um passo importante em direção à modernização da gestão pública. Os municípios firmaram parceria com a Geodados Geoprocessamento para a realização de aerolevantamento, mapeamento móvel 360° LiDAR e atualização imobilária - serviços que representam o que há de mais avançado para a gestão territorial.
Tecnologia a favor da gestão pública
O aerolevantamento e o mapeamento móvel permitem que as cidades tenham uma visão detalhada e atualizada de todo o território por meio de imagens de altíssima resolução.
O levantamento aerofotogramétrico em ambas as cidades foi realizado com drone devidamente homologado no Ministério da Defesa e com todas as autorizações necessárias expedidas, garantindo segurança na operação.
A atualização imobiliária fornece dados atualizados sobre os imóveis, contribuindo para maior justiça e eficiência na arrecadação. E por fim, todos os dados ficam disponíveis no Sistema Geodados SaaS Web e Mobile, o que traz liberdade aos gestores para visualizar os dados em diversos tipos de dispositivos.
Esse conjunto de soluções fortalecem a administração municipal e cria bases sólidas para o planejamento urbano, ordenamento territorial e justiça tributária.
Preparação para a Reforma Tributária
Um dos pontos mais relevantes dessa iniciativa é que os dois municípios já se alinham às exigências da nova lei da Reforma Tributária, que valoriza a transparência e a precisão das informações imobiliárias e territoriais.
Ao sair na frente, Miraí e Barroso demonstram visão de futuro e comprometimento em cumprir às novas exigências de forma antecipada e essa ação também evita multas e embargos fiscais futuros.
Geodados: uma parceira em inovação para municípios inteligentes
Com ampla experiência em geoprocessamento e referência nacional em soluções tecnológicas para gestão municipal, a Geodados se orgulha em apoiar Miraí e Barroso nesta jornada.
O compromisso da Geodados é oferecer ferramentas que transformam a forma como os municípios se organizam e ampliam suas receitas de forma justa e transparente.
Clique aqui a agende uma apresentação das soluções em geoprocessamento compatíveis com a integração com o SINTER para cumprir a Lei complementar LC 214/25 e a Instrução Normativa RFB 2.275/25.